Cotidiano

Conjunto Vila Jardim terá policiamento móvel da PM

A mudança ocorre após a Sesp solicitar o retorno da carreta que servia de base para a PM no local

A presença da Polícia Militar no Residencial Vila Jardim, na zona Oeste de Boa Vista, passou por uma alteração desta sexta-feira (17). Antes fixados em uma base, agora os moradores terão um patrulhamento ostensivo feito em uma viatura.

A mudança ocorre após a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) solicitar o retorno da carreta  que antes servia como posto policial, informou o comandante da corporação, Coronel Elias Santana.

“Aquela carreta estava sendo subaproveitada, já que ela tem cinco ou seis compartimentos que podem ser usados para operações itinerantes, para atendimentos médicos. Então, a Sesp nos pediu o retorno da carreta e nós aproveitamos o ensejo pra adotar aquele ambiente de uma viatura”, complementou Santana.

A medida visa também intensificar o patrulhamento na região que possui grande número de ocorrências. Conforme o comandante de Policiamento da Capital, Coronel Damasceno, a intenção é aumentar a aproximação da equipe com população, que também poderá entrar em contato com os policiais pelo número (95) 99138-0190, tanto por ligações, quanto por mensagens no WhatsApp.

“Nós vamos dar mais eficiência, eficácia e efetividade ao nosso patrulhamento e potencializar nossas ações no local”, disse Damasceno.

Ainda conforme o comandante do CPC serão feitas operações com empregos das demais unidades da PM como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), Força Tática, 1° e 2° Batalhão, Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR) e Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA).