Cotidiano

Conselheiros visitam Pacaraima com foco na acolhida de crianças

Segundo a vice-presidente do CONANDA, a comitiva trará discussões sobre a preocupação da estadia dos imigrantes

Uma comitiva formada por conselheiros governamentais e a sociedade civil do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) estão em Roraima para realizar uma série de reuniões, com passagens pela Casa da Mulher Brasileira, entre outras visitas programadas. A pauta principal é o fluxo de crianças e adolescentes na fronteira com a Venezuela.

Na manhã desta terça-feira, 10, a comitiva realizou uma reunião na sede da OAB, com a Defensoria Pública Estadual, a Defensoria Pública da União, a representante da Vara da Infância e Juventude, o Ministério Público Estadual, e a Secretaria Estadual de Justiça e Polícia Federal. Nesta quarta-feira, 11, a comitiva seguirá para uma visita em Pacaraima.  


Na manhã desta terça-feira, 10, a comitiva realizou uma reunião na sede da OAB (Foto: Divulgação)

Segundo a vice-presidente do CONANDA, e Secretária Nacional Dos direitos da Criança e Adolescente, Fernanda Monteiro, a comitiva trará discussões sobre a preocupação do encaminhamento e da estadia de crianças e adolescentes imigrantes. 

“Nós estamos indo diretamente para Pacaraima para poder compreender como que está sendo feita a acolhida, o fluxo de recebimento dessas crianças e adolescentes justamente para poder garantir os seus direitos. A nossa preocupação é neste acolhimento, os encaminhamentos para os abrigos. Estamos envolvidos para a melhoria desse atendimento”, disse.