Conselho Federal de Administração realiza live sobre Saúde Mental - Folha de Boa Vista
EVENTO VIRTUAL
Conselho Federal de Administração realiza live sobre Saúde Mental
Instituição trabalha saúde mental em prol das melhorias no ambiente de trabalho
Por Folha Web
Em 28/10/2021 às 10:30
Proposta é discutir sobre doenças mentais, como identificá-las, quando e onde buscar ajuda (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Para discutir sobre doenças mentais, como identificá-las, quando e onde buscar ajuda, será realizada, nesta quinta-feira, 28, a partir das 15h, uma live com o psicólogo e mestre em Ciências da Saúde de Roraima, Wagner Costa. A programação virtual será transmitida pelo YouTube.

“Menos da metade das pessoas afetadas [pela depressão] no mundo não recebem tratamento adequado [para a doença]”, estimou o profissional. Essa informação consta no sexto episódio da série “Mente: Sua Aliada no Desenvolvimento Profissional”, desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração e disponível na página oficial no YouTube @cfaplay.

Para saber sobre os impactos da depressão e ansiedade dentro e fora do ambiente profissional ou universitário, o psicólogo realiza a live com o tema: É preciso conhecer os sinais de alerta. “No episódio 6 é mostrada a realidade da depressão no mundo, os obstáculos ao tratamento e como a depressão tem crescido, bem como alguns motivos para esse crescimento”, frisou Wagner Costa.

Campanha

A série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional” possui seis episódios e está disponível nas redes sociais do Conselho Federal de Administração. A campanha tem apoio da Assembleia Legislativa de Roraima, que gera as imagens para criação do material audiovisual.

No quinto episódio, Costa abordou a saúde mental dos acadêmicos. De acordo com o profissional, a depressão e a ansiedade estão presentes nos ambientes universitários e contribuem, significativamente, para os índices de evasão escolar.

“No Brasil, cerca de 15% dos estudantes universitários têm depressão, número acima da média que é de 4%”, informou o psicólogo.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!