Cotidiano

Conselho Federal de Administração realiza live sobre Saúde Mental

Instituição trabalha saúde mental em prol das melhorias no ambiente de trabalho

Para discutir sobre doenças mentais, como identificá-las, quando e onde buscar ajuda, será realizada, nesta quinta-feira, 28, a partir das 15h, uma live com o psicólogo e mestre em Ciências da Saúde de Roraima, Wagner Costa. A programação virtual será transmitida pelo YouTube.

“Menos da metade das pessoas afetadas [pela depressão] no mundo não recebem tratamento adequado [para a doença]”, estimou o profissional. Essa informação consta no sexto episódio da série “Mente: Sua Aliada no Desenvolvimento Profissional”, desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração e disponível na página oficial no YouTube @cfaplay.

Para saber sobre os impactos da depressão e ansiedade dentro e fora do ambiente profissional ou universitário, o psicólogo realiza a live com o tema: É preciso conhecer os sinais de alerta. “No episódio 6 é mostrada a realidade da depressão no mundo, os obstáculos ao tratamento e como a depressão tem crescido, bem como alguns motivos para esse crescimento”, frisou Wagner Costa.

Campanha

A série “Mente: Sua aliada no desenvolvimento profissional” possui seis episódios e está disponível nas redes sociais do Conselho Federal de Administração. A campanha tem apoio da Assembleia Legislativa de Roraima, que gera as imagens para criação do material audiovisual.

No quinto episódio, Costa abordou a saúde mental dos acadêmicos. De acordo com o profissional, a depressão e a ansiedade estão presentes nos ambientes universitários e contribuem, significativamente, para os índices de evasão escolar.

“No Brasil, cerca de 15% dos estudantes universitários têm depressão, número acima da média que é de 4%”, informou o psicólogo.