Conselho Indigenista Missionário realiza XXIV Assembleia Geral - Folha de Boa Vista
VIRTUAL
Conselho Indigenista Missionário realiza XXIV Assembleia Geral
Evento ocorre de forma virtual até dia 14; objetivo é prestar apoio à luta dos povos indígenas
Por Folha Web
Em 13/10/2021 às 09:24
Tema deste ano é: ‘Rumo aos 50 anos: história e resistência em defesa da causa indígena’ (Divulgação/Renato Santana)

Entre os dias 11 e 14 de outubro, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) realiza a XXIV Assembleia Geral. Em razão da pandemia da Covid-19, o encontro deste ano ocorre, pela primeira vez, em formato virtual e tem como tema “Rumo aos 50 anos” e o lema “História e Resistência em Defesa da Causa Indígena”. 

Conforme a organização, o objetivo do Cimi é dar continuidade ao apoio à luta dos povos indígenas. A assembleia começou na última segunda-feira, 11, e segue até quinta. No decorrer dos quatro dias de trabalho, além dos debates, trocas de experiências e deliberação, será dado o referendo dos novos coordenadores regionais.

Durante as atividades propostas para a Assembleia – construída de forma conjunta pelo Coletivo Nacional de Formação – missionários, missionárias, lideranças indígenas, representantes da igreja Católica, organizações aliadas e apoiadores, além de assessores do Cimi de todas as regiões do país, puderam participar dos debates, místicas e espiritualidade.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Manuel disse: Em 13/10/2021 às 11:37:42

"Estas ongs não sossegam... vão até quebrar as economias do Brasil. É indio é venezuelano. O comunismo mascarado no meio do rebanho."