Cotidiano

Consulado da Venezuela em Boa Vista está sem representante

Faustino era cônsul desde 2019, e vinha enfrentando resistência de servidores do consulado que não o queriam mais no cargo

Segundo informações repassadas à FolhaBV pela embaixada da Venezuela no Brasil, Faustino Torella Ambrosimo não é mais o cônsul da Venezuela em Boa Vista.

De acordo com o ministro conselheiro da embaixada da Venezuela, Tomas Silva, o cônsul saiu pela fronteira sem ter o passaporte carimbado.

“Esse senhor que ocupava ilegitimamente o consulado, abandonou o Brasil pela fronteira, onde não foi carimbado o passaporte. Ele alegou que tinha sintomas de covid-19”, informou.

“Já estamos em conversa com o Itamaraty, para resolver como iremos proceder”, esclareceu.

Faustino era cônsul desde 2019, e vinha enfrentando resistência de servidores do consulado que não o queriam mais no cargo.

“O consulado já tinha sido acusado de pegar dinheiro dos venezuelanos para fazer documentos que não tinha nenhuma validez no Brasil. Além disso, existem diversas ações trabalhistas na Justiça por falta de pagamento. Ele deixou ainda, dívidas de aluguéis que agora terão que ser assumidas pela embaixada.”, acrescentou Tomas Silva.