Cotidiano

Consulta pública irá ouvir sociedade sobre violência doméstica

Pesquisa visa analisar o conhecimento da população em relação às redes de serviço do Poder Judiciário e o aprimoramento da atuação

Em busca obter a opinião da população em relação às redes de serviço do Poder Judiciário de Roraima em relação à violência doméstica no Estado, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), está realizando uma consulta pública online para ouvir a sociedade.

A pesquisa estará disponível até o dia 20 de maio, e está sendo realizada por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e a Coordenadoria de Violência Doméstica.

As perguntas são direcionadas aos projetos executados dentro do Judiciário, buscando analisar o conhecimento da população a respeito da política judiciária de enfrentamento a violência doméstica e as demandas a respeito.

Segundo o coordenador das ações de enfrentamento, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica do TJRR, juiz Jaime Plá, a consulta pública é um instrumento de participação social com a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão.

“O Poder Judiciário do estado de Roraima quer saber se a população conhece as políticas judiciárias que são desenvolvidas para enfrentar a violência doméstica e familiar. Auxiliando assim, a construção de um judiciário cada vez melhor para as mulheres de Roraima”, afirmou.

Para realizar a consulta, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGU16VMa9Vg4HrO5SKI2EtfiK56rII3LhXYY0SzrNj1z7Hog/viewform.