Cotidiano

Consulta sobre novo projeto do MEC tem mais de 34 mil cadastrados

O Future-se foi criado com dar autonomia na gestão das universidades e institutos federais do país. A adesão entrou na reta final nesta semana

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quarta-feira, dia 7, que consulta pública do “Future-se” já têm mais de 34 mil cadastros de pessoas para contribuir com o programa. O prazo se encerra nesta semana.

O programa foi lançado no dia 17 de julho, com objetivo para dar autonomia na gestão das universidades e institutos federais do país. 

A consulta pública tem duas etapas. Na primeira, o participante pode escolher três opções a cada capítulo: “totalmente claro”, “claro com ressalvas” e “não está claro”. Além disso, há espaço para incluir comentários por escrito no fim de cada capítulo.

Já na segunda etapa, o participante pode ainda utilizar um campo de texto para fazer comentários gerais sobre o tema e ainda contribuir com propostas.

Ainda segundo o MEC, o sistema da consulta pública já registrou 10.945 comentários sobre algum ponto da proposta. As contribuições vão ser consolidadas pela pasta para aperfeiçoar as propostas normativas do programa.

Para participar do “Future-se”, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e estado, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.

*INFORMAÇÕES: MEC.

VEJA MAIS:

UFRR não tem condições de aderir ao programa do MEC, diz reitor

Reitor defende que UFRR continue sendo financiada pelo Governo