Cotidiano

Consumidores devem ficar atentos as promoções da Black Friday

O Procon está intensificando as ações de fiscalização e proteção aos consumidores para aproveitarem a data com mais segurança

Muitos consumidores esperam a temporada de liquidações, a famosa Black Friday, para garantir descontos imperdíveis. O problema é que muitas dessas promoções podem se tornar uma cilada, caso o cidadão não fique atento aos seus direitos. 

A cada edição do evento, o Procon da Assembleia Legislativa intensifica as ações de fiscalização e proteção aos consumidores para aproveitarem a data com mais segurança. Dicas e orientações farão parte das ações educativas promovidas pelo órgão, conforme explica a presidente do órgão, deputada Tayla Peres (PRTB). 

“Faremos ações educativas a partir da próxima semana em pontos estratégicos de Boa Vista para alertar e orientar os consumidores sobre abusos na compra. O Procon fortalece os direitos do cidadão e a relação de consumo, e por isso estamos sempre à disposição da sociedade”, salientou.  

O Procon orienta que se o consumidor se sentir lesado ou tiver qualquer problema relacionado a compras durante a Black Friday, como descumprimento do prazo de entrega e propaganda enganosa, pode acionar o órgão para registrar queixa pelos canais de atendimento, no WhatsApp (95) 98401-9465, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo site al.rr.leg.br/procon e presencialmente, na nova sede do Procon, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.