Consumidores e Roraima Energia participam de Mutirão de Conciliação - Folha de Boa Vista
VIDEOCONFERÊNCIA
Consumidores e Roraima Energia participam de Mutirão de Conciliação
Serão realizadas 400 audiências pré-processuais durante dez dias de ação, todas on-line
Por Folha Web
Em 24/11/2021 às 06:00
A ação iniciou nessa terça-feira, dia 23, e segue até 3 de dezembro (Foto: NUCRI/TJRR)

Para dar oportunidade aos consumidores que possuem débitos com a Roraima Energia e precisam negociar, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realiza o 4º Mutirão de Conciliação. A ação iniciou nessa terça-feira, dia 23, e segue até 3 de dezembro.

Durante 10 dias serão realizadas 400 audiências on-line, por meio da plataforma Scriba (Sistema Inteligente de Audiências e Videoconferências), para facilitar o contato das partes com os mediadores/conciliadores, que auxiliarão na composição de um acordo.

Segundo a gestora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Ocimara Vasconcelos, o mutirão de conciliação é fruto de uma parceria entre o TJRR e a Roraima Energia.

"Com as audiências, os usuários dos serviços da empresa poderão obter vantagens nas negociações de débitos existentes. Foi disponibilizada à empresa a possibilidade da realização de 400 audiências. A empresa, então, selecionou os clientes, enviando ao Cejusc as reclamações pré-processuais para distribuição, agendamento das audiências e expedição das notificações, entregues pela Roraima Energia diretamente aos clientes".

As audiências são realizadas por meio de um conciliador/mediador, um terceiro agente além do cliente e da empresa, que facilita o diálogo entre as partes com o emprego de técnicas autocompositivas, estimulando soluções aceitáveis por ambas as partes.

Para beneficiar os credores, a Roraima Energia reduziu os percentuais praticados em suas agências, para oferecer a oportunidade de negociação de dívida com o desconto de 100% de multa.

Além disso, referente aos pagamentos parcelados, a dívida poderá ser negociada com desconto de 100% da multa e dos juros, em até  36 vezes na própria fatura e ou até 12X no cartão de crédito, com entrada de 10% do total da dívida, havendo a cobrança apenas da correção monetária, em ambos os casos.

Conciliação

No início de dezembro será realizado um novo mutirão de conciliação pelo Cejusc, desta vez em parceria com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!