Cotidiano

Consumidores podem renegociar dívidas através de mutirão digital

O período de renegociação vai até o dia 30 deste mês

Os consumidores roraimenses têm até o dia 30 deste mês a oportunidade de participar do Mutirão de Renegociação de Dívidas, por meio da plataforma digital www.consumidor.gov.br.

A ação faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), promovido pela Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), representada em Roraima pelo Procon Boa Vista.

Nesse período, os consumidores endividados poderão acessar o portal para renegociar suas dívidas junto aos bancos, que oferecerão condições especiais para quem entrar com pedido de renegociação através da plataforma. Ao acessar, o consumidor prestará as informações necessárias sobre a dívida adquirida e deverá informar o valor médio da parcela que consegue pagar por mês. O texto da solicitação deve ser marcado com a tag #MutiraoProconsBrasil. 

“A opção pela renegociação de dívidas tem o intuito de permitir a recuperação do poder de compra do consumidor e o seu retorno às possibilidades de consumo. Atualmente, a ProconsBrasil discute muito sobre alertar a população para os riscos do crédito irresponsável ou desnecessário”, comentou a secretária executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot.