Cotidiano

Consumidores recebem dicas sobre compras para o Dia das Crianças

Técnicos irão nos principais pontos comercias de Boa Vista, levando orientações ao consumidor

Dicas e cuidados que os pais devem ter ao comprar o presente para seus filhos neste sábado dia 12, data comemorativa do Dia das Crianças, foram repassadas pelo diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, durante entrevista ao programa Jornal 100.3 da Radio Folha, nesta quinta-feira (10).

Segundo ele, o órgão de defesa do consumidor da Assembleia fez um levantamento do comércio local, levando em consideração os locais com maior fluxo de consumidores em períodos de datas comemorativas. “Por conta do Dia das Crianças, técnicos irão nos principais pontos comercias da nossa cidade levando as orientações para o consumidor”.

Sobre as recomendações de uma compra saudável neste dia das crianças, Rodrigues recomenda  que os pais fiquem atentos as informações no produto. “Principalmente com relação a faixa etária da criança, que é muito importante para a segurança e saúde da criança”, orienta o diretor do Procon.

Ele pede ainda que o consumidor solicite um teste no brinquedo e também confira a certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)
antes da efetivação da compra. “A certificação é a garantia que o brinquedo passou por vários testes de segurança antes de chegar a loja.” Ressalta Rodrigues.

O Procon estará disponível na sede localizada na Rua Agnelo Bittencourt, N° 232, bairro Centro. E também no telefone pelo número (95) 4009-4826.