PUBLICIDADE
REDE DE PROTEÇÃO
Consumo de bebidas por menores será foco de fiscalização
A ação será executada em todas as festas públicas pela Divisão de Proteção da Vara da Infância e da Juventude do TJRR
Por Folha Web
Em 11/06/2019 às 20:07
Chefe da Divisão de Proteção, Lorrane Costa disse que TJRR fará fiscalização em todas as festas públicas durante este mês (Foto: Arquivo Folha)

A Divisão de Proteção da Vara da Infância e da Juventude, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizará fiscalizações nas festas públicas que serão realizadas neste mês na capital. A medida visa garantir a proteção desse público no período de festividades juninas.

Lorrane Costa, chefe da Divisão de Proteção, explicou que o foco da ação será a a fiscalização da comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Os fiscais também vão  verificar grupos folclóricos sem alvarás da Vara da Infância, que possuam a participação de integrantes com até 17 anos nos eventos sem permissão dos pais.

“Se for de criança e adolescente desacompanhado, nós da Divisão de Proteção os conduziremos até a Vara da Infância para que o responsável justifique e receba o auto de infração. Se for venda de bebida alcoólica, conduziremos o responsável para a delegacia especializada para formalização do flagrante”, disse.

PUBLICIDADE

Para que os grupos folclóricos que possuem crianças e adolescentes participando das apresentações que realizarão possam seguir com as atividades normais de maneira regular, conforme as leis de Proteção da Infância, é necessário procurar a Vara da Infância para solicitar emissão de alvará. O procedimento é gratuito e a autorização demanda o mínimo de 15 dias para ser emitida.

A Divisão de Proteção funciona na avenida Ataíde Teive, número 4.270, bairro Caimbé. Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas, o contato também pode ser feito pelo telefone: (095) - 3621-5103 ou no e-mail: infanciaprotecao@tjrr.jus.br.

*INFORMAÇÕES: Nucri TJRR.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!