Cotidiano

Conta de luz pode ser parcelada no cartão de crédito

Apesar da facilidade, este tipo de parcelamento deve ser um recurso emergencial

A FolhaBV já informou anteriormente que o corte do fornecimento de energia elétrica de residências está suspenso, por uma lei estadual e por uma resolução da Aneel no caso de clientes de baixa renda. Mas isso não quer dizer que a conta não precise ser paga.

Por isso, apesar do momento de crise que ainda repercute em função da pandemia da covid-19, os consumidores devem pensar em opções para renegociar suas faturas. Uma das possibilidades além do parcelamento, é o pagamento no cartão de crédito.

Segundo a Roraima Energia, o parcelamento no cartão de crédito pode ser feito em até três vezes sem juros. Essa pode ser uma opção para quem já tem um parcelamento, por exemplo. 

Mas em que casos parcelar esta dívida no cartão pode ser uma boa opção?

De acordo com a economista Jádila Antressa, que assina a coluna Economizando na FolhaBV, explicou que esta decisão depende da organização financeira que a pessoa tem, mas adiantou que pagar uma dívida de despesa mensal com cartão de crédito não é o ideal. 

“Mas se no mês o orçamento estiver apertado, não vejo problema do consumidor utilizar esse benefício a seu favor. Inclusive, essa alternativa contribui para que o consumidor não fique inadimplente, já que muitas vezes não se tem o valor total da dívida para efetuar o pagamento”, orientou.

Essa negociação de débitos pode ser feita pelo telefone 0800-701-9120 ou pelo aplicativo “Agência Móvel RRE”, que pode ser baixado no celular.