Cotidiano

Contingenciamento gera adiamento de competição esportiva

A terceira etapa dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR) seria realizada no período de 17 a 19 deste mês, no Campos Novo Paraíso, em Caracaraí

A terceira etapa da 5ª edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que ocorreria neste fim de semana, de 17 a 19 deste mês, no Campus Novo Paraíso, foi adiada para o segundo semestre. O adiamento está relacionado ao contingenciamento do orçamento estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

“Depois de nos reunirmos com a reitora, os diretores-gerais e a equipe da Proex, em conjunto decidimos pelo adiamento dos jogos (terceira etapa) por uma questão de segurança, já que o contingenciamento teve impacto na questão do combustível. Também afetou o pagamento da arbitragem e de diárias dos servidores da Proex que iriam participar dessa organização, como a Comissão Disciplinar”, explicou o pró-reitor de Extensão do IFRR, Nadson Castro.

A competição envolve alunos de quatro dos cinco campi e as disputadas dessa nova etapa envolvem as modalidades de handebol e voleibol. Mesmo tendo confirmado o adiamento dos jogos para o segundo semestre, o IFRR não definiu uma data de realização dessa última etapa.

Os Jogos Intercampi são uma política da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) executada pelos setores de extensão dos campi com o objetivo de congregar e integrar a comunidade acadêmica, além de fortalecer a prática esportiva no âmbito institucional.

A segunda etapa ocorreu no Campus Amajari (CAM), de 3 a 5 de maio, com partidas de vôlei de praia e futsal. Neste ano, os Campi Boa Vista e Boa Vista Zona Oeste sediaram a primeira etapa, de 12 a 14 de abril, com competições de atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez