Cotidiano

Contratos cancelados pela Sesau somam quase R$ 80 milhões

De acordo com o secretário de Saúde, Olivan Júnior, supostas irregularidades teriam sido encontradas nesses documentos

Em entrevista exclusiva à Folha nesta quinta-feira, 07, o secretário estadual de Saúde, Olivan Júnior, afirmou que mais de 20 contratos foram cancelados, após análise sumária, que teria identificado supostas irregularidades. O valor desses contratos cancelados, segundo o titular da pasta é de aproximadamente R$ 80 milhões.

O titular da Secretaria de Saúde (Sesau) pontuou que foi feito um encaminhamento administrativo desses contratos à força-tarefa formada por cinco procuradores do Estado.

“Esses procuradores irão proceder à análise, porém, por termos verificado suspeitas de vícios nos processos, imaginamos que esses contratos não estejam em condições de serem executados. É importante dizer que, na administração, você não pode ter mais de uma contratação para um mesmo objeto, então a partir do cancelamento, abrimos um novo processo, limpo e transparente, sem problemas de vícios e com o aval dessa força-tarefa da Procuradoria do Estado”, declarou Júnior.

Segundo o secretário, os contratos cancelados contemplavam as despesas relacionadas ao Coronavírus (Covid-19) e a outras demandas da Sesau, como hemodiálise, cardiologia, entre outros setores de saúde.

*Colaborou Edilson Rodrigues, editor-chefe da Folha BV