Cotidiano

Contratos de fornecedores estão sendo revistos, diz Policia Civil

O órgão informou que a adoção da medida foi necessária em razão das inúmeras dívidas deixadas pela gestão anterior

Em reposta a matéria “Delegacias de Roraima podem parar por falta de papel e combustível”, publicada pela FolhaWeb, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou que os problemas relatados na reportagem estão sendo resolvidos.

Os contratos com as empresas que fazem o repasse de insumos para as unidades, segundo o órgão, estão sendo ajustados e em alguns casos relicitados, devido às inúmeras dívidas deixadas pela gestão anterior.

Ontem, dia 15, um servidor procurou a reportagem para relatar a falta de papel para a confecção de Boletim de Ocorrência (B.O) e falta de combustível nas viaturas dos Distritos Policiais (DPs) do Estado.

Sobre os equipamentos que fazem a impressão dos boletins, a nota ressalta que já estão sendo adotadas medidas de urgência, como remanejamento de impressoras pertencentes ao patrimônio do Estado e aquisição de novas máquinas e aluguel de outros equipamentos para atender as unidades da Polícia.

Com relação à falta de papéis, o órgão informou que está regularizando o abastecendo das unidades. “Já houve a contratação da empresa responsável pelo fornecimento, sendo que o material deve ser entregue no decorrer desta semana”, completou.

Quanto ao combustível, o órgão explicou que está havendo a substituição da empresa responsável pelo fornecimento e, em razão da mudança, o procedimento de abastecimento sofrerá alterações no transcorrer da semana. “As atividades emergenciais permanecem inalteradas, sendo que nenhuma atividade será prejudicada”, finalizou.