Cotidiano

Cooperativa alega que não pediu aumento no valor de plantões

Diretoria da cooperativa afirma que “não protocolou qualquer pedido de aumento no valor dos plantões, objeto do contrato celebrado entre a Coopebras e a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima"

Frente à acusação de que profissionais da saúde teriam se recusado a prestar serviço durante a madrugada deste domingo, 10, a diretoria da Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Coopebras) negou as informações.

Em nota encaminhada à Folha, a diretoria da cooperativa afirma que “não protocolou qualquer pedido de aumento no valor dos plantões, objeto do contrato celebrado entre a Coopebras e a Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau)”.

Referente a falta de médicos no Hospital Geral de Roraima (HGR), a Coopebras alega ainda que todos os postos de trabalho previamente escalados foram atendidos “pelos nossos cooperados médicos”.

Além disso, a empresa repassou a escala dos profissionais para o plantão das 12h. No documento divulgado pela Coopebras consta que estavam de plantão 62 médicos do período das 07h da manhã do sábado, 09, até as 07h da manhã deste domingo, 10.

A escala atinge os setores de anestesiologia – emergência com dois médicos; broncoscopia – emergência com dois médicos; buco maxilo-facial – emergência com três médicos; cardiologia – marcapasso com um médico; cirurgia-geral – emergência com três médicos; clínica médica – consultórios com 10 médicos; clínica médica – inter blocos – emergência com três médicos; clínica médica – prescrição Pronto Atendimento com sete médicos e endoscopia – emergência com um médico.

A Coopebras também afirma que estavam na escala de plantão os profissionais que atendem o grande trauma – emergência com sete médicos; gt cirurgia geral – evolução com quatro médicos; oftalmologia emergência – com um médico; oncologia cirúrgica – emergência com um dois médicos; oncologia clínica – emergência com uma médica; ortopedia – emergência com seis médicos; otorrinolaringologista – emergência com um médico; psiquiatria – emergência com um médico; psiquiatria – evolução e intercorrência com um médico; radiologia-emergência com um médico; ultrassonografia – emergência com dois médicos; UTI 1 – HGR com quatro médicos; UTI 2 – PSFE com dois médicos.

ENTENDA – O procurador-geral adjunto do Estado, Ernani Batista, registrou ocorrência na Polícia Civil na madrugada deste domingo, 10, sob alegação de que profissionais da saúde teriam se recusado a prestar serviço no Hospital Geral de Roraima (HGR). Os funcionários em questão atuam por meio da cooperativa de saúde que fornece o trabalho ao Estado.

Publicidade