Cotidiano

Troca de comando na PM acontece na manhã de hoje

Coronel Francisco assume o cargo após o coronel Elias Santana ter entregue o pedido de exoneração ao governador Antônio Denarium

Após a entrega do pedido de exoneração do comando geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), feito pelo coronel Antonio Elias Pereira de Santana, o também coronel Francisco Xavier Medeiros de Castro assumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (25), em troca de comando realizada no Comando-geral da Polícia Militar. Miramilton Goiano de Souza recebeu a nomeação de subcomandante da instituição.

No discurso de posse, Xavier agradeceu a oportunidade, elogiou a gestão de Santana e firmou o compromisso de continuar um bom trabalho na redução da violência em Roraima. 

A passagem de comando também teve a presença do deputado estadual Soldado Sampaio. Coronel Santana não compareceu a cerimônia.

Outras três trocas no alto escalão do governo do estado ocorreram nas secretarias da Fazenda (Sefaz),  Secretaria de Segurança Pública (Sesp), e na Secretaria de Administração (Segad).

O coronel da Polícia Militar de Roraima (PMRR), Francisco Xavier de Castro foi nomeado como comandante-geral da corporação, conforme publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 24. No mesmo ato, o governador nomeou o coronel Miramilton Goiano de Souza, para o cargo de Subcomandante Geral da Polícia Militar de Roraima.

Francisco Xavier de Castro estava atuando como chefe de segurança do Ministério Público Estadual. Ele já foi vice-diretor da Academia de Polícia Integrada e secretário de Justiça e Cidadania.