Cotidiano

Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados ao levar crianças a balneários

Crianças não devem ficar sozinhas nos igarapés ou rios

Com o afogamento da Aline Costa de apenas nove anos, no balneário Aracati, localizado no bairro Santa Cecília, município de Cantá, um assunto ficou em evidência: quais os cuidados que devemos ter ao levarmos crianças a balneários e piscinas.

O capitão do Corpo de Bombeiros Maxwell Lopes chamou a atenção sobre cuidados que os pais devem ter com os pequenos.

“Infelizmente neste final de semana nós do Corpo de Bombeiros presenciamos uma tragédia no nosso Estado, com a morte da pequena Aline de apenas nove anos, que foi vítima de afogamento. Então a gente recomenda para população que fique atenta com as crianças em ambiente aquático”, disse.

O capitão reforçou também para que a família coloque colete nas crianças, e que a presença de um adulto é imprescindível.

“As crianças tendem a se aventurar dentro da água, então fique atento, coloque coletes nas crianças, boia salva vidas, boias de braços, todo tipo de recurso que possa permitir que a criança possa flutuar caso seja necessário. Além da presença constante do adulto ao lado, se criança vai entrar, acompanhe, não fique apenas de olho pois apenas uma distração pode causar um afogamento”, apontou o militar.

VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA: