Cotidiano

Corpo de Bombeiros é acionado para combater incêndio no Caranã

Só neste mês de janeiro, foram registradas cinco queimadas. Além dessa no Caranã, houve incêndio no Parque Anauá, bairro Caçari, no Cidade Satélite e no bairro Cauamé

É preocupante o crescimento do número de incêndios urbanos em Boa Vista, nos últimos dias. Só neste mês de janeiro, foram registradas cinco queimadas, sendo a mais recente neste sábado (25), na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Caranã. As outras quatro ocorrências foram no Parque Anauá, bairro Caçari, no Cidade Satélite e no bairro Cauamé.

Ainda não se sabe ao certo o que causou os incêndios e se algum deles tem qualquer relação com o outro, mas o fato é que esse período de estiagem é propício para esse tipo de incidente. 

No incêndio de hoje, com grande volume de fumaça, foi preciso a Polícia Militar interditar parte da via, para evitar acidentes. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, assim como o Grupamento de Combate a Incêndio Florestal (GCIF).

Conforme explicou o comandante de operações de CBMRR, 2° tenente Ícaro Brasil, cerca de 400 m2 de área foram queimados. Outra parte do terreno do mesmo tamanho foi salva. O incêndio chegou próximo a uma oficina de lanternagem, mas a ação rápida dos bombeiros evitou danos ao imóvel. Mais de 200 litros de água foram usados para apagar o incêndio e quatro bombeiros de serviço e um bombeiro voluntário atuaram. 

O oficial fez um alerta à população para este período de muito calor e pouca umidade. “De janeiro a março temos o período mais crítico para incêndios florestais e em terrenos baldios. É necessário que proprietários de terrenos façam a limpeza de seus imóveis para evitar danos a si e a terceiros, pois a propagação é muito rápida e violenta”, disse.