Cotidiano

Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente venezuelano

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima encerrou na tarde de terça-feira, 29, as buscas pelo corpo de um adolescente venezuelano de 14 anos, vítima de afogamento no Rio Branco.

A informação foi repassada em nota pelo comando que não especificou as razões das buscas terem encerrado, informando apenas que como o corpo não foi localizado com uma semana, os bombeiros repassarão nos próximos dias um relatório completo das ações realizadas para a Polícia Civil de Roraima (PCRR) para que sejam adotados os procedimentos legais em caso de não localização da vítima.

Os bombeiros iniciaram as buscas após o acionamento, na tarde do dia 23/10, por volta das 16h. Segundo informações repassadas via 193 e para as equipes no local da ocorrência, o jovem estava com familiares e amigos no Rio Branco, próximo à Ponte dos Macuxi, e não retornou após entrar na água para banhar-se.

Inicialmente, as buscas foram feitas com equipes de três mergulhadores para tentar localizar o corpo ainda submerso. Porém, após dois dias, as equipes da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) começaram as buscas superficiais com embarcação para tentar localizar o jovem que, por conta do período transcorrido, já deveria estar boiando e engatado em alguma margem do rio.