Cotidiano

Corrida de rua abre comemorações do aniversário da Polícia Militar

Programação conta com diversos eventos, e segue até dia 30 de novembro

Dia 26 de novembro, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) completa 44 anos de criação, e para celebrar a data, durante todo o mês de novembro será realizada uma extensa programação, que conta com atividades de integração entre o efetivo da Corporação, e eventos aberto ao público, como a III Corrida de Rua e a apresentação da Banda de Música da PM.

O comandante geral da PMRR, coronel Elias Santana, destaca que novembro é um mês importante para os integrantes da Corporação. “Sabemos que as dificuldades diária do nosso trabalho são muitas, mas continuamos firme no nosso compromisso com a sociedade. Esse ano, a Polícia Militar completa 44 anos de bons e relevantes serviços prestados ao povo de Roraima. Para comemorar a data, vamos realizar uma extensa programação com eventos internos, e externos, de interação com a comunidade”, disse o coronel Santana. 

A III Corrida da Polícia Militar de Roraima ocorre neste domingo (3), e marca o início da programação alusiva ao aniversário da Corporação. Ao todo, foram abertas 500 vagas para corrida, com percurso de 5 km e 10 km e a estimativa de público prestigiando o evento de 2 mil pessoas.

Quem tiver interesse em participar da competição ainda há tempo para se inscrever no link https://www.eventbrite.com.br/e/iii-corrida-da-pmrr-tickets-75038609501. Os kit’s da competição serão entregues na quinta (31/10) e sexta (01/11), das 17h às 22h, no Roraima Garden Shopping.

A largada da corrida está prevista para as 18h, no estacionamento do Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho), localizado na Av. Ville Roy, bairro Canarinho. O aquecimento inicia às 17h30.

A premiação será feita nas categorias masculina e feminina para o público civil e policial militar, na corrida de 5 km, e nas categorias masculina e feminina por faixas etárias de 18 a acima de 60 anos, na corrida de 10 km. 

O percurso de 5km inicia na Avenida Ville Roy passando pela Avenida Getúlio Vargas até o cruzamento com a Travessa Araçazeiro (ida e volta). Já para quem vai fazer o percurso de 10km, os competidores vão fazer percorrer a  avenida Ville Roy, até o final da Av. Getúlio Vargas (ida e volta).

Programação

Entre os eventos da programação estão ainda solenidades, concertos, culto ecumênico e atividades esportivas, de lazer e competição de tiro entre os militares.

Do dia 04 a 08, ocorrem eventos desportivos, como futebol society, nas categorias masculino e feminino, com a participação de policiais militares e convidados de instituições co-irmãs e parceiras.

Dia 07, ocorre a entrega de Certificados ‘Bom te ver Veterano’, evento que homenageia policiais militares que já estão na reserva remunerada.

O culto ecumênico ocorre dia 19, na CIPA (Companhia Independente Policiamento Ambiental). E dia 21, ocorre Concerto Musical da Banda de Música da PMRR, no Teatro Municipal.

Dia 23, acontece o concurso de Ordem Unida, que vai reunir os CEM’s (Colégios Estaduais Militarizados), onde cada escola vai participar do evento com um pelotão de 30 alunos.

No dia 26, ocorre na Esplanada do QCG (Quartel do Comando Geral), a Formatura Cívico Militar, com entrega de medalhas Forte São Joaquim e título de Amigo da Polícia Militar de Roraima, para pessoas civis e militares. Na ocasião, também será realizado o encerramento do curso de Força Tática 2019.1, que teve início no começo de outubro.