Cotidiano

Corrida de rua para amadores reúne 1.500 corredores

Vencedores receberam R$ 500 em dinheiro como prêmio.

A II Corrida do Servidor, que ocorreu nesta quinta-feira, 28, no Parque Anauá contou com a participação de 1,5 mil corredores. O circuito foi de 1.500 metros no entorno do Lagos dos Americanos.

Os vencedores foram Keryson Brendo Matos de Araújo, na bateria masculina, e Gracileide Siqueira, na bateria feminina. Ambos receberam R$ 500 em dinheiro como prêmio.

O diretor da Escola de Governo, responsável pela Corrida do Servidor, Silvano Souza, destacou o compromisso da atual gestão em organizar comemorações atípicas voltadas ao servidor público.

“Essa é a nossa segunda corrida. No ano passado, nós não tivemos devido à pandemia, e ficou aquele gostinho de saudade, de lembrança, e hoje estamos aqui, comemorando e parabenizando os nossos servidores públicos. Aqui ficam os nossos agradecimentos aos servidores públicos do Estado de Roraima”, declarou.

OS VENCEDORES

Com experiência em corrida de rua, Keryson Brendo encarou o desafio da Corrida do Servidor e chegou em primeiro lugar no circuito montado dentro do Parque Anauá. Ele falou um pouco sobre a vitória na competição.

“Eu achei muito bom [o circuito]. Além da inclusão do pessoal, incentivando ao treino, que é muito bom para a prevenção de doenças, como a covid-19, os exercícios físicos ajudam muito. Gostei muito do evento que teve no dia de hoje e agradeço ao Estado por essa oportunidade”, frisou.

Adepta à corrida de rua há quatro anos, Gracileide Siqueira, vencedora da bateria feminina, aprovou a corrida realizada pelo Governo, principalmente considerando a retomada das atividades físicas em Boa Vista no pós-pandemia.

“O povo estava mesmo com vontade de sair de casa e praticar uma atividade física. E agora é mais uma vitória. Só agradecer. Muito obrigada ao Governo do Estado por ter promovido esse evento para os servidores”, complementou.