Cotidiano

Corridas de rua não serão liberadas mesmo com retorno de academias

Tradicional Corrida 09 de Julho ainda pode ser realizada, mas só com os baixos índices de covid-19 na Capital

O retorno das atividades das academias e dos serviços de personal trainers estão previstos para voltarem na segunda etapa do plano de retomada do comércio em Boa Vista. No entanto, a recomendação é que as corridas de rua permaneçam suspensas.

A informação é da prefeita Teresa Surita (MDB), durante coletiva realizada nesta quarta-feira, 15. A tradicional Corrida 09 de Julho, por exemplo, ainda pode ser realizada, mas só com os baixos índices de covid-19 na Capital.

No entanto, a prefeita lembrou que as caminhadas e corridas individuais nas ruas e praças públicas continuam ocorrendo. Inclusive, as luzes das praças da cidade devem ser religadas já na próxima segunda-feira. Ainda assim, a orientação é de prevenção.

“A gente pede que saia protegido. Que corra com máscara, que tome todos os cuidados possíveis e mantenham o distanciamento. Se estiverem sem máscara estão passíveis de multa”, reforçou a prefeita.

Arraial da Prefeitura (Foto: Ascom PMBV)

ARRAIAL – O mesmo deve ocorrer com o Arraial da Prefeitura, que normalmente acontece em junho. Teresa ressaltou que o planejamento da festividade já está pronto e a expectativa é que a celebração possa ocorrer até o final do ano, mas não antes de setembro.

“Nós temos tudo preparado para que isso aconteça, mas eu não posso garantir que vai acontecer. Depende dos índices. Arraial é muita aglomeração. Acho difícil acontecer antes de setembro, por exemplo. Então, vamos ter que acompanhar semanalmente os dados de covid”, completou.