PUBLICIDADE
APÓS EVACUAÇÃO
Crea realiza fiscalização no prédio da Segad
Engenheiro civil terá que emitir um laudo técnico e apresentar ao Crea em Roraima
Por Minervaldo Lopes
Em 23/05/2019 às 01:00
Profissionais do Crea verificaram a estrutura do prédio, onde em algumas salas cerâmicas apresentarem deformidade (Foto: Diane Sampaio / Folha BV)

Fiscais do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) em Roraima estiveram nessa quarta-feira, 22, no prédio onde funciona a Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad). No local os profissionais verificaram a estrutura do edifício que, nessa terça-feira, 21, foi evacuado após cerâmicas apresentarem deformidade, o que acabou assustando os funcionários da secretaria.

Além da presidente em exercício do Crea, Ivina Sanches, e da chefe de fiscalização Talita Santos e de dois fiscais do órgão, a ação também contou com a participação de um representante do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR).

“Nos relataram que há mais de quatro meses o prédio já apresentava uma série de fissuras e diagnosticamos que o prédio precisa de uma manutenção urgente. A nossa orientação é que o dono do prédio emita um laudo e um parecer técnico por um profissional devidamente registrado. É um respaldo tanto para a Segad quanto ao dono do estabelecimento”, relatou Ivina.

Antes da verificação nas salas onde ocorreram os problemas, os profissionais do Crea participaram de uma reunião com o titular da Segad, Pedro Cerino, assessores e membros da equipe responsável pela manutenção do prédio. A ideia do encontro, segundo Ivina, foi discutir os principais problemas existentes no estabelecimento, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

“Prazos vão ocorrer dentro da legalidade, seguindo a legislação vigente. Vamos fazer todos os ritos, atendendo a todos os prazos. A Segad vai nos oficializar, o Crea vai dar esse retorno e dentro desse prazo corrido vai acontecer a emissão do laudo. O responsável técnico da obra será chamado e assim a gente faz tudo certinho, dentro dos protocolos exigidos”, destacou. 

Para o secretário Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), Pedro Cerino, a reunião com os fiscais do Crea foi produtiva e ajudou a esclarecer quais medidas serão adotadas, para garantir a segurança dos servidores. “É salutar que eles venham, já que são os órgãos responsáveis pela verificação das conformidades [prediais], nada mais estão fazendo que além da atribuição deles, e quando não há essa conformidade, nós temos que tomar todas as medidas cabíveis”, salientou.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!