Cotidiano

Criança de 11 anos cai em caixa d’água ao tentar fazer vídeo

Para resgatar a criança, os bombeiros militares utilizaram um sistema de cordas

Numa ação exitosa de homens do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), por volta das 19h40 do sábado, 30, uma criança de 11 anos foi salva depois de cair dentro de uma caixa d’água de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER), localizada na rua das Acácias, entre os bairros Jardim Primavera e Piscicultura.

Na ocorrência, os bombeiros contaram que crianças e adolescentes, estavam envolvidos e que ambos subiram numa torre que tem aproximadamente 20 metros de altura, com a finalidade de gravar um vídeo.

Mas não imaginavam que o pior poderia acontecer, uma vez que a tampa da estrutura cedeu e uma das crianças, de 11 anos, caiu no interior da caixa d’água. Para resgatá-la, os bombeiros utilizaram um sistema de cordas para a descida do integrante da equipe e a retirada da criança.

Após o salvamento, foi realizada avaliação inicial pela Unidade de Resgate e ficou constatado que a criança não apresentava lesão, apenas um quadro de hipotermia (baixa na temperatura corporal). Em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital da Criança, onde ficou em observação e recebeu alta após ter o quadro clínico estabilizado. (J.B)