Cotidiano

Criança espera há seis meses por cirurgia no Hospital da Criança

O menino de 4 anos espera há 6 meses por uma cirurgia de hérnia bilateral

Em denúncia à FolhaBV, um familiar de um menino que espera há 6 meses por uma cirurgia no Hospital da Criança Santo Antônio, alega que desde junho a instituição adia a data da cirurgia da criança por falta de médico especializado no procedimento. 

O menino, que atualmente tem 4 anos de idade, sofre de hérnia bilateral localizada na virilha e também sofre com fimose grave que o impede de se alimentar direito e realizar atividades cotidianas de uma criança, como correr, brincar e fazer outros exercícios. O familiar relata ainda que para realizar a cirurgia no menino, a fimose não pode infeccionar e para isso ele tem que fazer acompanhamento, e a mãe da criança precisa avisar o Hospital quando ele estiver apto para realizar a cirurgia, mas que todas as vezes em que o menino esteve em condições de fazer a cirurgia, faltava médico para realizar o procedimento na instituição.

Ainda na denúncia, o familiar conta que a última resposta que a mãe da criança teve da instituição foi a de que talvez só tenha vaga para a cirurgia no próximo mês, porém a criança precisa da cirurgia o quanto antes pois sente dores constantemente.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.