Criança espera há seis meses por cirurgia no Hospital da Criança - Folha de Boa Vista
SAÚDE PÚBLICA
Criança espera há seis meses por cirurgia no Hospital da Criança
O menino de 4 anos espera há 6 meses por uma cirurgia de hérnia bilateral
Por Folha Web
Em 09/11/2021 às 07:00
A falta de médicos seria o principal fator para a demora na cirurgia (Foto: Arquivo FolhaBV)

Em denúncia à FolhaBV, um familiar de um menino que espera há 6 meses por uma cirurgia no Hospital da Criança Santo Antônio, alega que desde junho a instituição adia a data da cirurgia da criança por falta de médico especializado no procedimento. 

O menino, que atualmente tem 4 anos de idade, sofre de hérnia bilateral localizada na virilha e também sofre com fimose grave que o impede de se alimentar direito e realizar atividades cotidianas de uma criança, como correr, brincar e fazer outros exercícios. O familiar relata ainda que para realizar a cirurgia no menino, a fimose não pode infeccionar e para isso ele tem que fazer acompanhamento, e a mãe da criança precisa avisar o Hospital quando ele estiver apto para realizar a cirurgia, mas que todas as vezes em que o menino esteve em condições de fazer a cirurgia, faltava médico para realizar o procedimento na instituição.

Ainda na denúncia, o familiar conta que a última resposta que a mãe da criança teve da instituição foi a de que talvez só tenha vaga para a cirurgia no próximo mês, porém a criança precisa da cirurgia o quanto antes pois sente dores constantemente.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!