Cotidiano

Criança faz campanha para ajudar em cirurgia de cachorro

Isaque Azevedo Nogueira, de 8 anos, esteve na tarde desta segunda-feira (1º), visitando Cotó na clínica onde o animal fará a cirurgia

Apesar da pouca idade, Isaque Azevedo Nogueira, de apenas 08 anos de idade, se propôs a realizar uma campanha para ajudar a custear os gastos da cirurgia de um cachorro recém-resgatado da rua, que possui um problema na pata dianteira.

A criança ficou sensibilizada com a situação do cachorro, que recebeu o nome de “Cotó”, que chegou a desenhar o animal, imaginando como ele ficaria com a prótese.

Isaque contou que ao ver o vídeo do animal machucado, se emocionou e pediu a mãe para ajudar na divulgação da campanha.

Desde então, Isaque tem pedido de colegas da escola e familiares ajuda financeira para conseguir arrecadar o valor da cirurgia. Até hoje, segunda-feira, 1º, ele arrecadou 40 reais.

“Eu fiquei triste quando vi o vídeo do “cotó”, por isso tive vontade de ajudar o cachorro. Hoje mesmo mandei mensagem no grupo da escola pedindo para que eles ajudassem com algum valor. O que eu consegui, guardei em um cofrinho”, disse a criança.

Ele relatou que queria ficar com Cotó, mas não poderá porque já tem um em sua casa. “Mas eu espero que quem adotar deixe eu fazer visitas para poder estar próximo dele”, comentou.

Márcio Belota, que resgata voluntariamente animais abandonados pelas ruas da cidade, com Isaque (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Sobre o resgate do animal e campanha – O animal foi resgatado na semana passada por Márcio Belotas, que relatou a reportagem que recebeu um vídeo do animal machucado e que, após ver, resgatou “cotó’ imediatamente.

“O cachorro estava na rua, apresentava um machucado profundo na pata esquerda. Eu fui até o local, resgatei e o trouxe diretamente para a clínica”, disse.

Ele contou que a cirurgia para amputar a perna do cachorro, que possui aproximadamente 20 dias de vida, custará mais de R$ 4 mil, entre internações, medicamentos e o procedimento.

Quem puder ajudar, pode doar através de transferência bancária:

Banco Bradesco

Nome: Márcio Agra Belota

Agência: 0522

Conta Poupança: 1001917-6

CPF: 056.976.087-99

Banco do Brasil

Nome: Márcio Agra Belota

Agência: 5780-0

Conta-Corrente: 53180-4

CPF: 056.976.087-99

Nubank

Nome: Tauany Almeida

Agencia: 0001

Conta Corrente: 64395703-7

CPF: 012.740.412-01

PIX – Celular: 95981215513 – Tauany Almeida

Por Camilla Cunha – estagiária FolhaBV