Cotidiano

Crise migratória é mais impactante do que se imagina, diz bispo

(CNBB) está em Roraima cumprindo agenda de visitas para conhecer a realidade pela qual passa os migrantes do país vizinho

“A crise migratória que Roraima enfrenta é mais impactante e preocupante do que a sociedade brasileira compreende”. Essas foram as palavras usadas pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que está no estado cumprindo agenda de visitas para conhecer a realidade pela qual passa os migrantes do país vizinho.

Ainda segundo Dom Walmor, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 12, a avaliação que se tem das ações solidárias desenvolvidas no estado é positiva.

“A avaliação é positiva, tivemos a oportunidade de ver de perto, tudo que é sofrimento e dor, e tudo que se tem feito de bom através da Igreja e segmentos da sociedade, do Ministério da Defesa através do Exército Brasileiro, mostrando pra nós que diante da dos problemas é preciso que nos abramos e compreendamos de fato o que acontece para que possamos dar novas respostas”, explicou.

O secretário executivo da CNBB, Dom Joel Amado, disse que a partir da visita á Roraima, as ações serão fortalecidas.

“Iremos continuar acompanhando o trabalho que está sendo feito, e temos muita coisa sendo feita, e segundo ajudar naquilo que for possível para que o processo permaneça, foram muitos dados que recebemos aqui, e como isso tem tabulado, chegando em Brasília vamos analisar para fortalecer o que for preciso”, disse.