Cotidiano

Cubanos em Roraima aderem a protesto de insatisfação ao regime comunista

Protesto ocorre às 15h, no Centro Cívico.

Um grupo de cubanos, que vivem em Roraima farão uma manifestação contra o governo do país natal nesta terça-feira, 13, no Centro Cívico, às 15h.

A manifestação faz apoio aos milhares de cubanos que saíram as ruas do país no domingo, 11, em favor da democracia e contra a ditadura comunista.

De acordo com um dos participantes Jorge Luis Garcia, a ideia surgiu de forma espontânea através de um aplicativo de mensagens.

“Estaremos com a bandeira e camisas cubanas em apoio ao nosso povo que foi as ruas manifestar contra o Governo que está massacrando a nossa população.  Essa é a nossa forma de apoiar ao fim da ditatura que está acontecendo em nosso país”, disse, Garcia.

ENTENDA A MANIFESTAÇÃO- No último domingo, 11, milhares de manifestantes saíram às ruas de cidades cubanas para protestar contra o governo em meio a um cenário de crise econômica e sanitária no país, agravada pela pandemia da Covid-19.

O protesto vem sendo considerado a maior demonstração de descontentamento do povo cubano contra o governo revolucionário desde a manifestação de 1994, em Havana, que ficou conhecida como “maleconazo”.