Cotidiano

Cultura perde um de seus incentivadores para a Covid-19

Joel da Cultura, como era conhecido, foi um dos fundadores da Quadrilha Junina Explosão Caipira

O servidor público Joel Rodrigues, de 50 anos, foi vencido pela Covid-19 em 24 de junho, Dia de São João, que por coincidência é o padroeiro de uma de suas paixões, as festas juninas.

Joel da Cultura, como era conhecido, foi um dos fundadores da Quadrilha Junina Explosão Caipira, fundada há 20 anos em Roraima.

Durante o cortejo até o cemitério recebeu homenagens feita por integrantes de grupos folclóricos, e de muitos amigos e parentes inconformados com sua partida. (Veja o vídeo)

Um desses amigos, João Claudino, era companheiro de trabalho de Joel, ambos condutores de ambulância. Segundo ele, Joel era muito querido por todos e deixa um legado para a cultura de Roraima.

“Perdemos não apenas um companheiro de trabalho, mas um guerreiro, que acreditava na cultura, que trabalhava junto aos jovens e que se foi de forma precoce”, disse.

NOTA DE PESAR – A Prefeitura de Boa Vista, emitiu nota de pesar lamentando a morte de Joel.

“Lamentamos o falecimento de um grande incentivador da cultura roraimense, Joel Rodrigues. Ele era presidente de honra da Quadrilha Explosão Caipira. E como ele amava ser quadrilheiro, disso, não temos dúvidas. Os mais profundos sentimentos à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, diz a nota.