Cotidiano

Curso a distância da Enap oferta vagas para servidores públicos

Inscrições são gratuitas e servidores públicos de qualquer poder/instituição podem participar

Estão abertas as inscrições para o curso a distância ‘Priorizando e Selecionando Projetos’. Esse curso que é gratuito e as vagas limitadas, faz parte de acordo de cooperação técnica firmado entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR) e a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Os servidores interessados podem se inscrever por meio do link https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/330/, para a turma Enap em Rede-IFRR-Turma 1. São 15 vagas exclusivas para servidores do IFRR e 15 vagas para servidores públicos de qualquer poder/instituição. As inscrições vão até o dia 23 de outubro, caso ainda haja vagas disponíveis.

Com carga horária de 14 horas, as aulas ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h30 às 12h30 e das 15h às 18h (horário de Brasília), por videoconferência, pelo aplicativo Zoom (transmissão ao vivo). Entre os tópicos a serem abordados estão relação da gestão estratégica com a gestão de projetos, utilização de método de análise multicritério para priorizar projetos e processo de seleção de projetos.

O objetivo do curso é identificar, priorizar, balancear e selecionar projetos alinhados com a estratégia organizacional. Para tanto, será adotada a aprendizagem baseada em projetos (PBL – Project Based Learning), que estimula a participação, a colaboração e a experiência prática do aluno nos conceitos, nas ferramentas e nas técnicas apresentadas e discutidas.