Cotidiano

Curso de Formação de Oficiais terá início em janeiro de 2021

A medida irá beneficia 32 cadetes que estavam afastados do CMBRR, e serão incorporados à instituição em novembro deste ano

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) que estava suspenso desde 2018 será retomado na primeira quinzena de janeiro de 2021. A decisão foi anunciada pelo governador Antonio Denarium na manhã desta segunda-feira, 28, durante reunião no Palácio Senador Hélio Campos.

A medida irá beneficia 32 cadetes que estavam afastados do CMBRR, e serão incorporados à instituição em novembro deste ano.

“Estou fazendo o possível para fazer uma boa gestão no Estado. Espero estar atendendo, dentro do possível, o sonho dos cadetes para que se torne uma realidade. Iremos realizar o curso de formação na primeira quinzena de janeiro de 2021. Esse é um dos nossos compromissos para fortalecer as forças de segurança do Estado”, destacou Denarium.

O comandante do CBMRR, coronel Jean Cláudio, disse que o Governo de Roraima já dispõe de recurso financeiro específico para o curso. “Serão investidos cerca de R$ 1 milhão no CFO. Vamos discutir quais os procedimentos seguintes para que tudo ocorra de maneira ágil, atendendo às expectativas dos alunos do curso”, afirmou.

Pablo Lima é um dos alunos do curso de formação e recebeu com alegria a notícia. “Esse é um sonho que está se tornando realidade”, acrescentou.

Estiveram na reunião também o secretário-chefe da Casa Civil, Francisco Sampaio; o deputado estadual Renan Filho; o procurador geral do Estado, Jean Michetti; o secretário-chefe da Casa Militar, Elson Paiva; o deputado federal Jhonatan de Jesus; e o deputado estadual Renato Silva.

Publicidade