Cotidiano

Curso de Medicina seleciona 13 instrutores para internato médico

A Universidade Federal de Roraima oferta 13 vagas, com  bolsas no valor de R$ 1.100,00 mensais

O curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebe de 31 de julho até 4 de agosto de 2021 as inscrições no processo seletivo de instrutores para quatro áreas de seu internato médico. São ofertadas 13 vagas, com  bolsas no valor de R$ 1.100,00 mensais.

As bolsas serão distribuídas para as áreas da seguinte forma: Clínica Médica (com especialização em Cardiologia), quatro vagas; Clínica Cirúrgica, uma vaga; Ginecologia e Obstetrícia, quatro vagas; e Saúde Comunitária, quatro vagas.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected], seguindo as regras do edital, disponível clicando aqui.

O objetivo da seleção de preceptores é garantir a supervisão do internato médico do curso de Medicina da UFRR em cenários de prática do serviço público de saúde municipal e estadual, permitindo a manutenção da qualidade do processo de formação médica para os futuros profissionais que prestarão serviços à comunidade. 

As atividades de um preceptor são orientar e supervisionar os internos, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da UFRR e o Manual do Internato Médico, e participar das atividades acadêmicas relacionadas com o desenvolvimento do internato, incluindo atividades teórico-práticas e avaliação dos alunos.