Cotidiano

Curso de direito da UFRR recebe nota máxima no Enade

O curso de Direito da Universidade Federal de Roraima alcançou o conceito 5 pela terceira vez. A nota é divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira após os Indicadores de Qualidade da Educação Superior do Exame Nacional avaliarem o Desempenho dos Estudantes durante o Enade. 

“As provas são aplicadas todos os anos, porém os cursos são avaliados a cada três anos”, explica a coordenadora Livia Dutra Barreto. Para a professora, o resultado do Enade “é um indicador do compromisso da Gestão Superior, dos docentes e estudantes com a universidade e a comunidade roraimense”, diz.

O Enade é um exame realizado por estudantes ao final do curso para avaliar conhecimentos, competências e habilidades. A prova aplicada tem 40 questões divididas em formação geral e específica. Na última avaliação, cerca de 30 alunos realizaram a prova. No total, são 270 alunos cursando Direito na UFRR. Em relação ao último exame realizado, Direito tinha nota 4.

Para a estudante Juliana de Castro Menezes, de 23 anos, a avaliação alta é um incentivo para os estudantes. “É muito compensador, não apenas para os alunos, mas para a sociedade em geral. Faz sentir que o esforço é válido, principalmente na valorização, pois o curso de Direito tem uma pluraridade em sua formação. Nós queremos dar um retorno à comunidade por todo esse investimento que é feito em nós, alunos”, completou.

Enade – Os cursos de Administração e Psicologia também tiveram bom desempenho, com ambos conquistando nota 4 na avaliação. Os cursos de Comunicação Social/Jornalismo e Ciências Contábeis receberam nota 3. Ciências econômicas, Relações Internacionais e Secretariado Executivo tiraram 2. No total, 243 estudantes participaram do Exame.