Cotidiano

Curso de formação de protetores de animais será neste sábado, 18

O curso de formação de protetores de animais vai ocorrer neste sábado, à 8h, no Centro Educacional Claretiano

O projeto Veterinários na Estrada irá realizar pela primeira vez em Roraima, o curso de formação de protetores de animais, que vai ocorrer neste sábado, 18, à 8h, no Centro Educacional Claretiano.

A representante do projeto, Renata Santinelli, disse que a intenção é empoderar cada vez mais os protetores.

“Essa é uma iniciativa da parte educadora do projeto Veterinários na Estrada, que visa capacitar e dar autonomia para os protetores, para ele estar ciente de quais são os seus direitos e deveres e sobretudo a como lutar por políticas públicas para os animais”, explicou.

Os interessados podem se inscrever no link.

MAPEAMENTO – Renata Santinele está em Boa Vista fazendo planejamento para uma ação que será realizada no mês de agosto, com a meta de executar mais de 300 castrações de cães e gatos.

“Vim conhecer o trabalho das ongs em Roraima, o trabalho dos protetores, conhecer a cidade e as questões de logística, para saber como vamos fazer o trabalho aqui, além de entrar em contato com possíveis parceiros”, destacou Renata.

“Nosso projeto roda o Brasil e outros países, promovendo atendimento e castração a baixo custo para animais que necessitam. Vivemos um descontrole populacional de cães e gatos, com muitos animais na rua, muito abandono e com isso a necessidade de que a gente faça a castração”, completou.