Curso é oferecido para professores indígenas de Amajari - Folha de Boa Vista
CIÊNCIAS DA NATUREZA
Curso é oferecido para professores indígenas de Amajari
Inscrições são on-line e vão até 12 de setembro
Por Folha Web
Em 06/09/2021 às 06:00
Foram prorrogadas, até 12 de setembro, as inscrições de professores indígenas do Município do Amajari (Foto: Divulgação)

Foram prorrogadas, até 12 de setembro, as inscrições de professores indígenas do Município do Amajari no curso de formação inicial e continuada (FIC) em Ciências da Natureza ofertado pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR). Ainda restam sete vagas para esse público específico.

Os interessados devem observar os pré-requisitos, que incluem ser professor indígena do Município de Amajari e comprovar experiência em ambientação virtual (AVA/Moodle). As inscrições podem ser feitas pelo link.

As vagas não preenchidas serão remanejadas para a comunidade em geral. Contudo, como pré-requisito, o candidato deve comprovar experiência profissional como professor ou formação para atuar como docente, ou vínculo com curso de graduação em área das Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia e Matemática), além de experiência em ambientação virtual (AVA/Moodle).

Oferecido na modalidade de educação a distância, o curso terá carga horária de 159 horas e previsão para iniciar-se em 20 de setembro. Ele visa oferecer formação continuada no campo das Ciências da Natureza, além de compartilhar conhecimentos teóricos para que os participantes ministrem os conteúdos de Biologia, Química, Matemática e Física em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Todas as publicações referentes ao edital do curso podem ser acessadas no link.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!