Cotidiano

Curso oferta 600 vagas em preparatório para Enem e vestibular

Inscrições serão abertas a partir desta terça-feira em Boa Vista

Ter um reforço nos estudos para concorrer a uma das vagas ofertadas nos vestibulares da UFRR (Universidade Federal de Roraima), Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e IFRR (Instituto Federal de Roraima), além de obter boa pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pode sair de graça com o preparatório ofertado pela Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho.

A instituição, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, Pintolândia, abrirá nesta terça-feira (3), a partir das 7h30, as inscrições para o preparatório Enem/Vestibular 2019, direcionado a jovens e adultos a partir de 16 anos. Para efetuar a matrícula é necessário apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e disponibilizar telefone para contato.

Serão 600 vagas dividas em turmas da manhã e noite, além de aulas aos sábados o dia inteiro. Os vestibulandos receberão uma apostila com conteúdo elaborado pelos professores da Escola do Legislativo conforme previsto em edital nas disciplinas de Português/Redação, História, Física, Geografia, Literatura/Filosofia/Sociologia, Biologia, Química e Matemática. As aulas iniciarão no dia 10 de setembro.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, enquanto cursinhos pré-vestibulares custam em torno de R$ 340 por mês, a Escola do Legislativo oferta cursos gratuitos e ainda disponibiliza material para acompanhamento das aulas. “O aluno receberá a apostila gratuita com tudo o que os professores forem trabalhar em sala de aula. Mais uma vez a Escola do Legislativo sai na frente proporcionando essa carga horária de preparatório”.

Interior

A população do interior também terá acesso ao preparatório para o Enem e vestibulares, das 14h30 às 17h30, a partir do dia 21 de setembro. As aulas serão aos sábados e as inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de setembro nos Núcleos da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis. “Todas as aulas serão iguais em todos os municípios”, reafirmou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello.