Cotidiano

Curso online voltado para magistrados está com inscrições abertas

A formação iniciará no dia 21 de setembro e serão destinadas 30 vagas para magistrados

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), realizará o curso “Remédios Constitucionais”, na modalidade de Ensino à Distância, para magistrados, com carga horária de 40 horas.

A formação iniciará no dia 21 de setembro e serão destinadas 30 vagas para magistrados. A inscrição está disponível no endereço eletrônico ejurr.tjrr.jus.br até o dia 17/09/2020.

O curso foi estruturado em quatro unidades: Mandado de Segurança, Ação Civil Pública, Responsabilidade Civil do Estado e uma atividade final com apresentação de estudos de caso.

Para o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, essa é mais uma ação importante na área de educação a distância. “O ensino a distância tem se revelado uma ferramenta valiosa para a educação corporativa, em especial em meio à singularidade dos desafios que estamos enfrentando. Nesse contexto, a Ejurr permanece oferecendo cursos e eventos de qualidade para magistrados, servidores e para a sociedade em geral,” disse.

O curso terá como formador, Anderson Santos dos Passos, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e Coordenador de Projetos Especiais da Escola da Magistratura de Alagoas (ESMAL).