Cotidiano

Cursos à distância do programa Formação Pela Escola oferece vagas

Os interessados devem se dirigir ao Ceforr até o dia 14 de janeiro. São 150 vagas

O Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima) inicia 2020 ofertando 150 vagas para seis cursos na modalidade à distância.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem comparecer ao Centro, localizado na Av. Presidente Castelo Branco, s/n°, no bairro Calungá no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30, munidos dos documentos pessoais.

O Ceforr repassa as informações e orientações aos interessados nos cursos e também é responsável pela efetivação da inscrição. Os cursos fazem parte do FPE (Programa Formação Pela Escola). Cada curso vai ofertar 25 vagas, com carga horária entre 40 e 60 horas. As aulas iniciarão dia 15 de janeiro, com enceramento em 28 de fevereiro.

O objetivo das formações é proporcionar conhecimento mais aprofundado sobre a questão da gestão participativa na escola. “São cursos ofertados pelo Governo Federal e buscamos promover o fortalecimento da gestão escolar incluindo todos os servidores da escola”, comentou a coordenadora Pedagógica do Ceforr, Maristela Pereira.

Os cursos ofertados são: PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), Controle Social, Censo Escolar, Livro Didático, Alimentação Escolar, Transporte Escolar e Siope (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação).

As aulas serão à distância e ocorrerão na plataforma do MEC (Ministério da Educação), onde os cursistas terão acesso a todo o conteúdo, participarão de fórum de discussão, debates, entre outras questões. Além disso, a certificação ocorrerá por meio da plataforma digital.

“Os cursos à distância são uma experiência que vem dando certo e favorecendo a formação dos profissionais da educação, que muitas vezes não têm como se deslocar até a capital para participar das formações”, ressaltou Maristela.

 

Publicidade