Cotidiano

Cursos de idiomas são ofertados pela Escola do Legislativo

As inscrições estão abertas para 6 mil vagas entre os cursos de inglês e espanhol

Estão abertas as inscrições para os cursos de inglês e espanhol, que podem ser feitas até esta quarta-feira (12), pelo site www.al.rr.leg.br. As aulas acontecem pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo. As aulas iniciam dia 17. Os cursos terão carga horária de 30 horas. 

Segundo a professora de inglês da Escola do Legislativo, Amanda Silveira, o curso pela plataforma da Escola do Legislativo tem o mesmo conteúdo e qualidade das aulas presenciais.

“Migrar para a plataforma EaD no início foi um grande desafio, porém os professores estudaram para preparar aulas com conteúdos mais interessantes, mais divertido possível para o aluno ficar em casa e aprender.”

“De início vamos estar aprendendo o básico da língua inglesa, presente, verbos, alguns vocabulários iniciais como objetos escolares, objetos do dia a dia. As nossas aulas virtuais têm objetivo de aproximar o professor do aluno o máximo possível. O curso está bem interessante”, afirmou Amanda. 

O professor de espanhol, Daniel Juan Pavez, destacou que com a presença de milhares de venezuelanos em Roraima, praticar o idioma ficou mais fácil. A língua espanhola é a segunda mais falada no mundo.  

“Vamos aprender o espanhol básico e depois partimos para o avançado. Com muitos imigrantes aqui no Estado, a Escola do Legislativo está ofertando essa capacitação para que os brasileiros também aprendam a língua espanhola, que facilita a comunicação de todos”, afirmou o professor. 

Inscrições 

Para realizar a inscrição basta acessar o site da Assembleia Legislativa, o endereço é www.al.rr.leg.br. No site, o aluno vai preencher a ficha com seus dados pessoais e endereço.

Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402.