Cotidiano

Cursos para decoração e sobremesas de Natal são ofertados gratuitamente

As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 25 até sexta-feira, 26

Estão sendo ofertados de forma gratuita cursos com tema das festas de fim de ano. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 25, e seguem até a sexta-feira, 26, através do site escola.al.rr.leg.br/.  As aulas serão ministradas de forma presencial e EaD (Ensino a Distância).

Serão ministrados cursos de decoração, oficina de bolo de pote, de sobremesas de Natal. Ao final, os participantes receberão a certificação. 

O intuito do curso é para que os interessados tenham uma renda extra nesse final ano, com as festa de Natal e Ano Novo.

As aulas de modalidade presencial o curso de decoração de festas, com 50 vagas disponíveis, será ministrado no prédio da Escolegis da Avenida Venezuela, no bairro Liberdade, das 18h às 22h. Com início a partir do dia 29 de novembro e termina no dia 3 de dezembro.

 Também de modalidade presencial será ofertado o curso de bolo de pote e sobremesas de natal serão ofertados 30 vagas para cada curso, no horário das 18h ás 22h, nos dias 6 e 7 de dezembro.

Na modalidade EaD, os cursos vão iniciar em 29 de novembro e o encerramento está previsto para 13 de dezembro. São eles: auxiliar de controle de qualidade; auxiliar de logística – Módulo I; auxiliar de Recursos Humanos, modalidade II; cerimonial e protocolo; Inglês básico; produção de audiovisual para web; recreação Infantil módulo I; práticas recreativas; segurança do trabalho e higiene ocupacional – Módulo I; segurança do trabalho e higiene ocupacional – Módulo II.

A unidade da Escolegis localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, bairro Santa Luzia, vai realizar o curso presencial de recreação infantil das 14h às 18h. No total, estão sendo oferecidas 50 vagas. Essa unidade também fará duas oficinas de auto maquiagem, das 14h às 18h, para duas distintas turmas, sendo cada uma com 15 vagas.