Cotidiano

Curto circuito afeta distribuição de água em Boa Vista

Sistema está operando com produção reduzida em 20%, segundo a Caer

O sistema de reservação e distribuição de água em Boa Vista foi afetado na tarde desta quarta-feira (30) após um curto circuito no sistema da captação de água localizado no bairro São Pedro, prejudicando reservas de água devido à baixa pressão. Por conta disso, o sistema está operando com produção reduzida em 20%, informou a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Foi afetada a distribuição de água nos bairros atendidos pelos Centros de Reservação e Distribuição (CRD’s) do São Pedro, Pintolândia, Raiar do Sol, Equatorial e Buritis. 

De acordo com a Caer, as equipes de técnicos da empresa estão trabalhando em caráter de emergência. As manutenções continuam a partir das 6h desta quinta-feira (1º/09).

Confira quais bairros são atendidos por cada CRD

CRD São Pedro abastece os bairros São Pedro, São Francisco, Aparecida, dos Estados, Caçari, Paraviana, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque e Centro da capital.

O CRD Pintolândia abastece os bairros Pintolândia, Santa Luzia, Conjunto Cidadão, Manaíra, parte do bairro Cambará, Nova Canaã, Senador Hélio Campos, Vila Olímpica e Doutor Silvio Botelho. 

O CRD Equatorial atende os clientes dos bairros Alvorada, Equatorial, Cruviana, parte do Santa Luzia e Jardim Equatorial.

O CRD Raiar do Sol abastece os Bairros Raiar do Sol, Aracelis Souto Maior, Nova Cidade, Pérola do Rio Branco, Operário, São Bento e Bela Vista. E o CRD Buritis atende os bairros Buritis, Caimbé, Cinturão Verde, Asa Branca, Jardim Floresta, Centenário, Jóquei Clube e Santa Tereza.