Dados sobre venezuelanos no Brasil são inseridos na internet - Folha de Boa Vista
MIGRAÇÃO
Dados sobre venezuelanos no Brasil são inseridos na internet
São disponibilizados documentos, relatórios, orientações e notícias da ONU e das instituições envolvidas no atendimento humanitário aos refugiados
Por Folha Web
Em 14/09/2019 às 00:10
Um dos dados da página mostra que cerca de 178 mil migrantes venezuelanos estão no Brasil (Foto: Acnur)

Os dados mais recentes sobre o fluxo de mais de 4 milhões de refugiados que deixaram a Venezuela até junho deste ano, agora podem ser consultados em uma nova página na internet. Parte da Plataforma Regional de Coordenação Interagencial R4V, a página está inserida em um site regional que detalha a resposta da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com entidades da sociedade civil, voltada para o fluxo migratório venezuelano para diversos países, entre eles o Brasil.

O objetivo é fortalecer a Operação Acolhida, resposta humanitária integrada pelo governo do Brasil, a ONU e entidades da sociedade civil. A nova ferramenta detalha o trabalho coordenado entre agências das Nações Unidas e organizações parceiras, em apoio à força-tarefa brasileira. Os dados publicados serão validados ou fornecidos pelo governo brasileiro e mais de 20 instituições que compõe a Plataforma R4V, entre elas a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

Informações sobre o número de refugiados, migrantes, solicitações de refúgio ainda pendentes e o número de venezuelanos que já obtiveram visto de residência no Brasil estão disponíveis na página. Também são disponibilizados documentos, relatórios de monitoramento, orientações sobre o contexto brasileiro e notícias da ONU e das instituições envolvidas no atendimento humanitário aos refugiados.

O site regional da plataforma R4V traz dados de todos os países afetados pelo fluxo de refugiados venezuelanos. Para responder às consequências da crise da Venezuela, a ONU Brasil prevê um investimento de US$ 146 milhões. Deste total, 53% foram arrecadados por meio de doações de países como Estados Unidos, Japão, Brasil e da União Europeia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!