Cotidiano

Data de reabertura será anunciada nesta terça-feira

Prefeita Teresa irá anunciar a nova data para a segunda etapa de reabertura do comércio em coletiva

A prefeita Teresa Surita anuncia nesta terça-feira, 4, a data para a segunda etapa do Plano de Retomada Gradual da Economia em Boa Vista. O anúncio será feito durante coletiva de imprensa que ocorrerá no Teatro Municipal de Boa Vista.

Na ocasião, a prefeita também apresentará os dados sobre a covid-19 em Boa Vista após 15 dias da primeira etapa de flexibilização do comércio.

A previsão é que a coletiva de imprensa ocorra às 10h30.

A reabertura estava prevista para ocorrer no dia 05 de agosto, porém foi adiada devido  falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O limite para ocupação é de 70% dos leitos disponíveis, mas atualmente, segundo a PMBV, o índice é de 71,7%.

ETAPAS – Conforme informações da PMBV, a primeira etapa de reabertura do comércio era voltada para os estabelecimentos de comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; shoppings, centros comerciais e galerias; bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-trhu).

A segunda etapa de reabertura do comércio iria ocorrer 15 dias após o início da primeira etapa. A medida liberava o atendimento de personal trainers, academias e outros; espaços públicos; bares, restaurantes e estabelecimentos com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service (suspensos até o fim da pandemia).

A terceira etapa é voltada para espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios. Vale ressaltar que os demais estabelecimentos, reabertos na primeira etapa, permanecem como estão.