Cotidiano

Day Ventura lança clipe por meio do 'Cultura em casa'

Edital da Secult promove vídeos para artistas credenciados

Day Ventura tem 24 anos e um talento inegável. Ela é uma das credenciadas no edital “Cultura em Casa” realizado pelo Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Estado da Cultura).

 A jovem talento se inscreveu na categoria música solo, e encantou a todos com seu depoimento e arte. A cantora roraimense contou que, apesar de nova, tem a música presente na vida desde muito cedo, quando cantava no coral da escola.

 Na prévia, a artista falou sobre o seu início na música e sobre o seu recente trabalho produzido em Roraima.

 “Dos meus 8 aos 12 anos eu participei do coral e com isso eu tive meu primeiro contato direto com a música, lá comecei a aprender a tocar flauta doce e resolvi que queria aprender outro instrumento. Desde então comecei a explorar o violão e com isso foram nascendo composições que eu deixava guardadas. A partir dos meus 15 anos eu comecei a gravar um pouco do que eu compunha e passei a encarar a música como uma forma de trabalho, além de hobby. Logo em seguida encontrei uns amigos pra formar uma banda e a partir daí a música se consolidou como profissão pra mim” explicou.

 Entre os projetos, a artista tem o EP produzido de forma independente que recebeu o nome ‘De•cor’ e é composto com cinco faixas ‘Penso se Penso’, ‘No one Else’, Voo Livre’ , ‘ Tinta’ e ‘Olha de cá’ e está disponível gratuitamente no Spotify e Deezer entre outras plataformas digitais. Pelo edital Cultura em Casa, a música selecionada foi “Tinta”.

 Para o secretário de cultura Johnson Castro, o vídeo é apenas uma prévia do material que vem sendo desenvolvido pela pasta. “Nosso interesse é produzir um material que poderia servir de portfólio para o artista, e com isso, ele possa divulgar a arte e a cultura roraimense em outros estados do país.” explicou.

 CULTURA EM CASA – Respeitando a necessidade do distanciamento social diante da pandemia de Coronavírus (COVID-19), o Governo de Roraima, por meio da Secult, lançou o edital de credenciamento de artistas e “fazedores de cultura” para apresentações online. O edital integra o projeto “Cultura em Casa” e contempla artistas com benefícios que variam de R$ 500 a R$ 1.500. O credenciamento ainda está aberto.