Cotidiano

Decoração de Natal em BV atrai visitantes a praças e ruas

Cerca de 590 mil lâmpadas de LED foram instaladas pela cidade e os valores investidos não foram disponibilizados à Folha

Faltam um pouco mais de duas semanas para o Natal, mas a expectativa para esta data já pode ser vista nas ruas e principais praças da cidade. Em meio a luzes, árvores, sinos e personagens de animações, as famílias já aproveitam para entrar no clima das festas de fim de ano e registrar em foto as memórias deste momento.

O Complexo Ayrton Senna, um dos principais pontos turísticos, está entre os lugares que receberam as 590 mil lâmpadas de Led espalhadas pela cidade. Na Praça Fábio Marques Paracat, uma árvore de 27 metros de altura também fará parte da decoração. Cerca de 700 árvores e prédios públicos foram incluídos no arranjo natalino, de acordo com a prefeitura de Boa Vista. Parte da decoração este ano é inspirada no filme Frozen, com personagens Elsa e Olaf feitos com luzes natalinas, além de uma rena gigante. O cenário da aventura congelante pode ser visto próximo ao jacaré gigante da Selvinha Amazônica.

Além da inspiração no Frozen, o cenário de Natal também conta com flores grandes e bolas coloridas. Na rotatória da Praça da Pirâmide, por exemplo, foram instalados onze enfeites de Natal, sendo dez em formato de borboleta e uma bola de Natal gigante, com cinco metros de diâmetro.

Os valores investidos não foram disponibilizados à Folha.

A periferia da capital roraimense também possui áreas com alusões à data. A Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, ganhará uma árvore de 23 metros de altura. O acendimento das lâmpadas nas duas árvores será realizado na próxima quarta-feira (11).

Neste ano, três ônibus que atendem a frota também entraram na magia do Natal. Eles percorrerão a cidade nas noites do mês de dezembro em forma de rodízio para cobrir as 17 linhas que atendem a população. 

O clima natalino gerado pelas luzes tem agradado a professora Girlene Batista, de 32 anos. Ela acredita que as decorações são um investimento necessário para a cidade e ajudam a movimentar os locais públicos. “As pessoas já trabalham muito e ficam encantados no natal, saem pra tirar fotos. Meus filhos são loucos pra tirar fotos nas paisagens que foram colocadas, os ônibus estão lindos e as praças também. Eu venho da cidade de João Pessoa [Pernambuco] e lá fica lindo mesmo, mas aqui eu paro e me encanto com a decoração da cidade toda. A gente vê de poste a poste e dá aquela sensação de que nós voltamos para a infância e estamos vivendo um sonho natalino. A gente parece criança olhando pra todo lugar”, afirma.

A engenheira civil Eliane China, de 25 anos, tem aproveitado esta época do ano para realizar passeios com o seu filho que, segundo ela, tem adorado toda a decoração. “Pra mim está ótimo. Achei muito lindo tudo que foi feito. Já levei meu filho. Ele também gostou e tirou muitas fotos. O natal é uma época que tem que ser feitas estas decorações, é só uma vez por ano, então dá pra gastar dinheiro com isso”, disse.

Publicidade