Cotidiano

Decreto suspende festas e eventos em Rorainópolis

O município decretou o cancelamento e a emissão de qualquer tipo de alvará que autorize festas e eventos que resultem em aglomerações de pessoas

A prefeitura de Rorainópolis publicou Decreto nessa quinta-feira (20), com medidas restritivas adotadas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Conforme o Boletim Epidemiológico atualizado pelo Governo de Roraima nessa quinta-feira, Rorainópolis totaliza até o momento 3.489  casos da doença. O decreto revela “a notícia atual de 40 casos positivos no hospital do município”, cita trecho.

O texto destaca que a medida visa garantir a saúde da população, com a prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de combater o avanço da doença no município.

Com o novo documento, fica decretado o cancelamento e a emissão de qualquer tipo de alvará que autorize festas e eventos que resultem em aglomerações de pessoas, pelo menos até a primeira semana do mês março de 2022.

O Decreto ressalta que a medida foi adotada após a confirmação do aumento excessivo de casos de infecção por covid-19 e influenza (H3N2/gripe), tendo também como base a recomendação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

“A prefeitura através de seus órgãos fiscalizadores realizará intensa fiscalização nos locais onde comumente são realizados eventos de tal natureza. Continua sendo obrigatório o uso de máscara em toda jurisdição municipal”, enfatiza o decreto.