Decreto suspende festas e eventos em Rorainópolis - Folha de Boa Vista
SEM AGLOMERAÇÃO
Decreto suspende festas e eventos em Rorainópolis
O município decretou o cancelamento e a emissão de qualquer tipo de alvará que autorize festas e eventos que resultem em aglomerações de pessoas
Por Folha Web
Em 21/01/2022 às 11:00
A medida foi adotada após a confirmação do aumento excessivo de casos de infecção por covid-19 e influenza (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A prefeitura de Rorainópolis publicou Decreto nessa quinta-feira (20), com medidas restritivas adotadas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Conforme o Boletim Epidemiológico atualizado pelo Governo de Roraima nessa quinta-feira, Rorainópolis totaliza até o momento 3.489  casos da doença. O decreto revela “a notícia atual de 40 casos positivos no hospital do município”, cita trecho.

O texto destaca que a medida visa garantir a saúde da população, com a prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de combater o avanço da doença no município.

Com o novo documento, fica decretado o cancelamento e a emissão de qualquer tipo de alvará que autorize festas e eventos que resultem em aglomerações de pessoas, pelo menos até a primeira semana do mês março de 2022.

O Decreto ressalta que a medida foi adotada após a confirmação do aumento excessivo de casos de infecção por covid-19 e influenza (H3N2/gripe), tendo também como base a recomendação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

“A prefeitura através de seus órgãos fiscalizadores realizará intensa fiscalização nos locais onde comumente são realizados eventos de tal natureza. Continua sendo obrigatório o uso de máscara em toda jurisdição municipal”, enfatiza o decreto.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!