Cotidiano

Defensoria prepara atividade integrativa para homens

Evento irá falar sobre autocuidado e diagnóstico precoce

Em alusão ao Novembro Azul, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) prepara nesta sexta-feira, 29, a roda de conversa “Papo de Homem: conversando com servidores da DPE”. A atividade será das 9h30 às 11h30, no auditório da Sede da Administração Superior, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico (www.defensoria.rr.def.br ), clicando no ícone intranet. Para efetivar a participação, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) enviará e-mail de confirmação ao interessado.

O evento pretende conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de promover um espaço reflexivo sobre assuntos referentes a construção da masculinidade na relação com a saúde mental e o papel masculino e feminino na sociedade contemporânea, bem como um espaço de diálogo e interação entre os participantes.

O defensor público-geral, Stélio Dener, mencionou que as características da Defensoria, seus objetivos e funções institucionais, e ainda, a relevância do tema, esta atividade na medida em que tem potencial de contribuir para a orientação das pessoas sobre uma nova postura do homem no atual contexto das relações homem/mulher.

“Espero que os participantes tenham melhor entendimento da importância de prestar atenção na saúde e prevenção, desmistifiquem o papel do homem “autoritário” e troquem experiências e saberes entre os participantes”, orientou.

Os certificados do evento serão emitidos pelo
Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
, via e-mail cadastrado previamente pelo participante. Todos os participantes que atingirem 75% da carga horária prevista para o evento, receberão certificação.