Cotidiano

Defensoria suspende atividades presenciais a partir dessa segunda

Para solicitar os serviços, os interessados devem entrar em contato pelo DPE ZAP

As atividades administrativas e jurídicas da Defensoria Pública do Estado (DPE-RR), tanto na capital quanto nas unidades do interior, passarão a ser exercidas novamente 100% em regime de teletrabalho (home office). A medida passa a valer nesta segunda-feira, 25, com um prazo de duração de 21 dias, podendo ser prorrogado. 

Segundo a Portaria conjunta da Administração Superior e da Corregedoria-Geral da DPE-RR, a ação busca tentar minimizar a curva ascendente da Covid-19 no estado de Roraima, bem como resguardar membros, servidores, colaboradores que, até então, atuavam com 50% do expediente presencial, desde agosto de 2020. Além disso, tem como objetivo evitar aglomerações e preservar o bem-estar dos usuários atendidos.

Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, para minimizar a curva de contaminação em Roraima é necessário o esforço de todos nós. “Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos frear o avanço da Covid em nosso estado. Esperamos que outros órgãos e instituições privadas e públicas possam também diminuir o fluxo de circulação de pessoas na cidade”, enfatizou.

O defensor também acrescentou que esperar pela imunização de todos não seria sensato. “Precisamos ser responsáveis por nossas vidas. As atitudes não farmacológicas ainda são as melhores atitudes para prevenção. Ou seja, distanciamento social, uso de máscaras, lavar ou higienizar as mãos sempre, entre outras medidas básicas”, orientou Oleno.

Oleno ressaltou a importância de toda comunidade Defensorial para seguir rigorosamente as medidas de prevenção e de enfrentamento dessa possível segunda onda do surto no estado. Na ocasião, o defensor em exercício mencionou que não é o momento de flexibilizar.  

“Gostaria que todos entendessem, principalmente quem usou das redes sociais para comentar a respeito do TAF, não é o momento de flexibilizar, é o momento de pensarmos em nossas vidas. Às vezes, é importante dar uma pausa, para avançar depois. O nosso estado é pequeno e não podemos perder o controle da situação emergencial”, frisou.

COMO SER ATENDIDO PELO DPE ZAP: Para solicitar os serviços, os interessados devem entrar em contato pelo número (95) 98104-2048, para atendimento cível e de família, e (95) 98104-2195, para atendimento criminal. Para continuar atualizado sobre as atividades da Defensoria Pública, acompanhe o instagram [@defensoriarr] e o site da instituição [email protected].